• Viviane Arenna

Maquiagem á prova de choro.

A grande pergunta que sempre recebo quando vou fazer uma maquiagem é: Eu posso chorar? A maquiagem é prova de choro né?!

Nãoooo amada!!

Então vamos lá.

A maioria dos produtos de maquiagem são a prova d'água, ou seja se você fizer uma maquiagem e sair na chuva ou se jogar na piscina a make não vai sair. Mas choro não é água, elas por suas vez possuem composição diferentes.


Segundo á Wikipedia lágrima é um líquido composto de água, sais minerais, proteínas e gordura, que tem por objetivo não deixar o olho ressecar, ou seja, a lágrima serve basicamente pra lubrificar e limpar o olho, e é produzida em maior quantidade quando alguém chora.

Já o suor é um líquido bem parecido com a lágrima, mas que contém principalmente cloreto de sódio e ureia. O suor é uma forma do nosso corpo de regular a temperatura. A evaporação de suor da superfície da pele tem um efeito refrescante. Por isso que em situações de aumento de temperatura corporal, a gente costuma suar. E o suor pode ser aumentado por muitas coisas, como exercício físico, nervosismo e náusea.

Água é basicamente uma substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. A água também possui sódio, mas em muito menor quantidade do que nossa lágrima e suor.

Então calma amada! Prova d’água não é a prova de choro, ainda mais se for chororô.

Você deve pensar : ainda não conseguiram inventar nada que seja resistente ao choro? Infelizmente não. Mas ai você pergunta, mas e a tal da pele blindada, funciona mesmo? Ai eu respondo para você,depende.

Mas voltando ao foco, ainda não existe tal produto, o que temos são produtos mais resistente á lágrimas que por sua vez não podemos incluir todas as lágrimas, pois isso varia de pessoa para pessoa. Tem pessoas que tem lágrimas mais ácidas e outras menos. Sem contar que estamos falando sobre cosméticos, no qual cada pele reage de uma maneira, então as vezes Alguns produtos podem durar horrores na sua pele, mas em outra pele pode não durar tanto assim.

Você sabia que existem 3 tipos de lágrimas diferentes? Mas vamos deixar essa assunto para outra matéria né?


Hoje temos bons produtos no mercado, inclusive os nacionais que tem trazido um resultado muito bom em questão a durabilidade que juntamente com outros produtos podem durar ainda mais e quem sabe, ser um pouco mais resistente á lagrimas.

Bons primers ,uma boa base, um bom pó podem trazer uma maior durabilidade á make. Uma pele bem cuidada e bem hidratada e bem limpa, também traz maior durabilidade á maquiagem, por isso é muito importante fazer uma boa preparação da pele para receber a maquiagem.


Se você é noiva e acha que vai chorar horrores, contrate um profissional para fazer um retoque após a enxurrada de emoções, assim você garantirá que ficará plena o evento inteiro.

Caso não tenha um profissional á disposição se for chorar, deixe a lagrima secar naturalmente e não tente secar no meio do rosto, pois o atrito pode fazer buracos onde a lagrima percorreu.

Espero ter ajudado vocês.



Viviane Arenna










0 visualização0 comentário