top of page
  • Foto do escritorViviane Arenna

Viva a temporada dos laços

Os laços estão de volta!


A moda vem e vai, com várias releituras trazendo um jeito novo de usarmos roupas ou acessórios.

Quem poderia nos dizer que o laço faz parte da história da humanidade, na idade média eles eram usados não como um adorno, mas sim para identificar seus soldados. Ainda no século XV continuou a ser usados pelas monarquias europeias para identificação da nacionalidades dos seus soldados.


No final do século XVIII os laços era usados como símbolo de luta de vários paises, sendo usado para distinguir alianças entre monarquia.

mJá na década de 40 os laços toma outro significado, as mulheres usavam como um sinal para seus pretendentes. Exemplo: um laço usado atrás da cabeça , significava, que não estava interessada em nenhum pretendente. Já o laço usado na lateral direita de cabeça significava que ela estava muito apaixonada.

A partir dos anos 40 os laços vem como adorno no cabelo, trazendo leveza e romantismo, os laços sempre compõem looks interessantes , sejam eles para adultos crianças ou adolescentes.

O laço de cabelos para penteado de noiva, pode ser tanto Elegante, Boho Chic, moderno ou criativo, basta você identificar o estilo que te representa.

Você pode fazer opostas em laços grandes, seja ele bordado em pérolas, pedras, organza ou ate mesmo cetim.

Não existe uma forma exata de usa - los , basta ser criativa.

Os penteados Rabo de Cavalo estão super em alta. Podem ser usados com os cabelos lisos ou ondas estilo messy hair , em casamentos noturnos , diurnos ou matutinos eles são otimas apostas , também ficam lindos para casamentos na praia ou no campo , ate mesmo dentro do estilo elegante fica super refinado.

Que tal ousar usar um lindo laço. Aproveite esta temporada e seja criativo (a).

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page