top of page
  • Foto do escritorViviane Arenna

Coloração pessoal



A coloração pessoal está em alta


Quem não tem uma celebridade que admira que serve de inspirações para várias coisas, inclusive maquiagem e tom de cabelo?

As inspirações são sempre bem vinda, porém nós como seres humanos somos singulares e não adianta padronizar.

O que serve para essa celebridade não serve para mim e as vezes também não ficaria bem e você.

Isso acontece por vários fatores, tom de pele, cor de cabelos e olhos podem ser diferentes e consequente não irá te valorizar.

Mas hoje com a coloração pessoal e a consultoria de imagem podemos encontrar nossa melhor versão.

Hoje vamos dar uma pequena pincelada na coloração pessoal. Vamos falar das 4 estações sazonais e hoje vamos ver exemplificar a maravilhosa estação da primavera.



Estação Primavera



Primavera  é estação das flores tropicais do método sazonal, e não estamos falando de temperatura, e sim da coloração da paisagem.




Através da análise de coloração pessoal descobrimos quais são as cores que harmonizam

com nosso subtom de pele e temos a opção de fazer melhores escolhas de roupas e acessórios próximos ao rosto, cor de cabelo e maquiagem.




Baseada nas 4 estações do ano a estação da primavera estação é predominantemente feita de cores quentes  e  claras , brilhantes e vibrantes. Mulheres loiras naturais ou naturalmente ruivas,  ou loiras acrobreadas fazem parte desta cartela.

A estação Primavera tem seus sobrenomes ( pura , brilhante e etc) e esta análise deverá ser feita de forma presencial com um consultor de imagem , pois cada pessoa é única e não existe nada padronizado.


As mulheres da estação de primavera teêm os olhos claros, pele clara e quente tem um dourado delicado ou um rosado puxado pro pêssego como subtom.




A mulheres da Estação Primavera são de médio e baixo contraste.

A colorimetria deixa nossa imagem harmônica e equilibrada. A pele fica com uma textura mais suave, menos manchada. Nossos olhos brilham, parecemos mais jovens e saudáveis e até o rosto fica com o contorno mais definido.

Para um dia tão importante que é um casamento, a noiva precisa estar radiante e ter a certeza das suas escolhas.

São muitos benefícios que a coloração pessoal traz para nós. Além de saber quais são as cores que te favorecem dentro da sua cartela elas podem ser indicadas para o objetivo pessoal, ascensão de carreira, mudança de profissão etc.

Na foto abaixo temos uma mulher de primavera porém com uma make mais marcada.

A mulher da estação primavera tem baixo contraste, mas ela pode sim escolher uma make marcante, mas precisa ser na medida.




Os elementos escolhidos são apenas para realçar você e não o contrário. Você é quem deve brilhar, mas é necessário fazer as escolhas certas.




As cores certas trazem profundidade e contorno dentro do contraste de cada pessoa.

Olha como os olhos realçam dentro das cores certas.

Na maquiagem invista em tons pêssego, rosa mais queimadinho porém no tom mais claro, sombras com cintilância , dourados claros e rosês favorecem essa cartela.




Agora é hora de por em prática as cores da sua estação e brilhar.

Espero ter ajudado vocês.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page